É hora de reduzir: toda saúde merece 30 horas

Nos próximos dias a prefeitura deve encaminhar à Câmara Municipal projeto de lei para 30 horas na saúde. No entanto, a proposta exclui a maioria das categorias da saúde. Esses trabalhadores permaneceriam na jornada de 40 horas, o que não é recomendado pela Organização Mundial da Saúde e Organização Internacional do Trabalho. 

Por isso, uma assembleia geral extraordinária da saúde é realizada nesta sexta-feira, 04 de novembro. A assembleia é para os excluídos do projeto a ser encaminhado pelo prefeito e também para as categorias incluídas no projeto de lei para apoiar a pauta dos demais trabalhadores. Além disso, no sábado, 05, um ato na Boca Maldita, às 10 horas, deve expor à população a precariedade e a saturação que a saúde de Curitiba tem passado.


ANOTE:
Assembleia Geral dos Excluídos
19 horas
Local: Clube dos Subtenentes (Rua Comendador Fontana, 57, Centro Cívico)

Categorias:
Agente Administrativo, Agente Controle Zoonoses, Analista Desenvolvimento Organizacional, Assistente Desenvolvimento Social, Assistente de Meio Ambiente, Assistente Técnico de Manutenção, Atendente de Saúde, Atendente de Secretaria, Auxiliar Administrativo Operacional, Auxiliar Desenvolvimento Social, Biólogo, Citotécnico, Desenhista, Educador Social, Engenheiro Civil, Engenheiro de Segurança, Engenheiro Químico, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Farmacêutico, Bioquímico, Fonoaudiólogo, Médico, Médico Veterinário, Motorista, Nutricionista, Odontólogo, Orientador em Esporte e Lazer, Pedagogo, Profissional Polivalente, Profissional do Magistério, Psicólogo, Químico, Sociólogo, Técnico Confecção Lentes, Técnico Obra e Projetos, Técnico Patologia Clinica, Técnico Saneamento,Terapeuta Ocupacional