A reunião com representantes da prefeitura de Curitiba realizada agora a pouco foi marcada pela intransigência da administração. Sem ouvir nada de diferente do que havia sido proposto, os cirurgiões-dentistas continuam na luta por isonomia em relação aos médicos da prefeitura.
Desta vez, participaram da reunião as secretárias de recursos humanos Maria do Carmo e de saúde Eliana Chomatas. Falando em nome do prefeito Luciano Ducci, elas mantiveram a diferenciação entre as profissões. Foi ratificada a proposta de 20% de reajuste em dois anos, porém, retirando a gratificação de 20% do saúde da família, o que zeraria o ganho.
“É lamentável que a gente tenha sido chamado para ouvir a mesma coisa que ouvimos na semana passada. Isto não é negociação. O dentista merece ser valorizado, porque é um profissional dedicado à população, mas não é o que pensa o prefeito Ducci”, ressalta Irene Rodrigues.
Greve
Na próxima quinta-feira os cirurgiões-dentistas iniciam uma greve por tempo indeterminado. O movimento inicia às 8 horas, com concentração na praça Santos Andrade.