Os servidores públicos de São José dos Pinhais decidiram suspender a greve e retomar os serviços a partir de quinta-feira. A decisão ocorreu após assembléia realizada na Praça do verbo Divino, ao lado da Câmara Municipal. A decisão ocorreu após debates e avaliação sobre a resistência do prefeito em dialogar com os servidores. A assembleia também decidiu pela suspensão da greve e manutenção do alerta de greve. Agora, os servidores aguardam que o prefeito receba uma comissão para debater o PCCV de forma paritária.
O sindicato definiu a retomada das atividades amanhã (14), quinta-feira, como um recuo estratégico para que o diálogo seja aberto, já que o prefeito se nega a receber a comissão representante da categoria se a greve continuar. “Mantendo o estado de greve, continuaremos mobilizados e determinaremos um tempo para que o prefeito nos receba. Caso contrário, tornaremos a paralisar”, declarou Nelson Castanho, presidente do Sinsep.
Uma nova assembléia acontecerá na próxima quinta-feira, 21, para avaliar o posicionamente do prefeito. Caso ele tenha recebido os servidores a categoria irá debater as propostas e definir novas estratégias de reivindicações. Mas, se o diálogo não tiver sido aberto ainda, terá determinada data para a retomada da paralisação. "Queremos uma revisão democrática o Plano de Cargos, carreiras e Vencimento. A convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho determina que haja negociação coltiva e é isso que nós queremos", explica Castanho.
Fonte: Imprensa Sinsep