Ato Público

Mais de dez mil professores e funcionários de escolas foram ao Palácio Iguaçu nesta manhã de terça-feira, 28, para cobrar do Governo Roberto Requião reajuste salarial, plano de carreira específico para os funcionários da rede pública de ensino e melhorias das condições de trabalho nas escolas.
A concentração dos Educadores começou às 9h, na praça Santos Andrade, em frente ao prédio da Universidade Federal. O protesto ganhou reforço de centenas de trabalhadores rurais do movimento Via Campesina.
A Via Campesina depois seguiu para o Embratel Convention Center, no shopping Estação. Enquanto a APP e os educadores se dirigiram ao Palácio Iguaçu.
Professores e funcionários das escolas mostravam faixas e cartazes pedindo reajuste salarial e aplicação de cargos e salários.
Às 10h30min, os professores seguiram em passeata em direção ao Palácio Iguaçu, eles esperam que ainda hoje a Comissão de Negociação seja recebida pelo governador.
Também aconteceram manifestações em outras cidades sedes dos Núcleos Sindicais da APP. Como Londrina, Maringá e Cascavel.
Os educadores cobram 56,94% de reajuste, equiparação dos salários dos professores aos dos demais servidores cujos cargos exigem formação superior e envio à Assembléia Legislativa de projeto que cria o plano de cargos, carreira e salários para os funcionários de escolas.

Com informações da APP-Sindicato

Nota de pesar Regiane Brito Vicentin Chincowich

O SISMUC lamenta profundamente o falecimento de Regiane Brito Vicentin Chincowich. A professora de educação infantil, que travava a luta contra o câncer, sofreu um infarto. Lotada no CMEI Bairro Novo, no Sítio Cercado, a querida professora Regiane construiu sua

Leia mais »

SISMUC participa da 23ª Jornada de Agroecologia

Na última semana, o SISMUC esteve presente na 23ª Jornada de Agroecologia, realizada em Curitiba, um importante espaço de debate sobre soberania alimentar, produção sustentável e alimentação saudável e de qualidade. A participação no evento reforça um questionamento que o

Leia mais »