20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social

Justiça social é o que torna os direitos concretos: acesso à saúde, educação de qualidade, renda justa e condições para viver com dignidade. A dignidade humana e os direitos sociais foram colocados no centro do projeto democrático brasileiro pela Constituição de 1988, no entanto, assegurar esses direitos requer escolhas políticas que se comprometam com a diminuição das desigualdades e o fortalecimento do serviço público.
Em um ano eleitoral, a discussão sobre o futuro do país e de Curitiba que desejamos construir se torna ainda mais relevante. Precisamos de políticas públicas que coloquem a vida em primeiro lugar, combatam as injustiças históricas e garantam direitos para todas as pessoas.
Valorizar o serviço público é assegurar que a justiça social alcance seu destino mais importante: a vida das pessoas. Porque justiça social não pode ser promessa de campanha, precisa ser compromisso permanente.

20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social

Justiça social é o que torna os direitos concretos: acesso à saúde, educação de qualidade, renda justa e condições para viver com dignidade. A dignidade humana e os direitos sociais foram colocados no centro do projeto democrático brasileiro pela Constituição

Leia mais »