Descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia é aprovado no Senado

Matéria segue para votação em 2º turno, mobilização deve continuar

 

Na última terça-feira (10), senadores e senadoras aprovaram o PLP 21/23, que trata do descongelamento do tempo de serviço durante a pandemia para fins de contagem de anuênio, triênio, quinquênio, sexta-parte e licença-prêmio a servidores públicos. Essa é uma vitória para dezenas de cargos que, mesmo ativos em seus serviços nos dois anos de pandemia da Covid-19, tiveram suas carreiras afetadas pelo congelamento de dias de trabalho. 

Agora, o projeto segue para 2º turno no Senado, a votação deve acontecer na próxima terça, dia 16 de dezembro. De acordo com a deputada federal Professora Luciene Cavalcante (Psol), autora do PLP, algumas emendas já estão sendo apresentadas. “A gente não precisa de emendas. O nosso projeto já garante duas importantes vitórias e conquistas, que é a devolução automática dos 583 dias e a autorização para o recálculo retroativo do salário”, argumenta.

Mesmo com a aprovação unânime em 1º turno, a mobilização não deve parar até que a proposta seja sancionada pelo presidente Lula. 

Por isso, pressione os senadores eleitos pelo Paraná, continue pedindo o apoio pela aprovação do projeto sem a inclusão de emendas modificativas.

FLÁVIO ARNS (PSB – PR)
(61)3303-6301
sen.flavioarns@senado.leg.br
Instagram: @flavioarns


ORIOVISTO GUIMARÃES (PSDB – PR)
(61)3303-1635
sen.oriovistoguimaraes@senado.leg.br
Instagram: @senadororiovisto


SERGIO MORO (UNIÃO – PR)
(61)3303-6202
sen.sergiomoro@senado.leg.br
Instagram: @sf_moro