Na noite de ontem (07), o SISMUC realizou o coletivo dos agentes administrativos, momento onde pudemos nos debruçar e estudar a pauta de reivindicação da categoria antes da negociação com a Prefeitura. A reunião, que ainda não possui data, mas deve acontecer no próximo mês, será a oportunidade de firmar acordos com a nova gestão municipal e dar continuidade na negociação de pautas que o Sindicato buscava avançar com a gestão anterior.
Além de conversarmos a respeito dos crescimentos de carreira e das conquistas que o servidores já tiveram, como o aumento de 30 para 60 dias de LTS para critério de exclusão dos processos de crescimento, o grupo também falou sobre a necessidade de estudo de georreferenciamento para remanejamento dos administrativos em toda as secretarias e fundações.
Outro ponto importante discutido pelo coletivo foi a respeito da ampliação de cursos disponíveis para o administrativos com formação nível médio, uma vez que eles atuam em diferentes secretarias, ainda há dúvidas se formações voltadas para áreas específicas serão validadas para o crescimento de carreira.
Essas e demais reivindicações serão tratadas em mesa específica da categoria com a Prefeitura. Em breve o Sindicato receberá a data da reunião, acompanhe em nosso site e redes sociais.

Sob decisão da justiça do trabalho, SISMUC mantém-se representante dos servidores públicos da rede municipal de saúde
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT), a partir de decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), garante ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC) a permanência em sua representação dos/as servidores/as públicos/as estatutários que atuam na rede municipal

