Nota de apoio à greve dos servidores e das servidoras públicas do magistério de Colombo

O SISMUC vem a público manifestar total apoio a mobilização das servidoras e dos servidores públicos do magistério municipal de Colombo, região metropolitana de Curitiba, que, por meio da sua organização na APMC Sindicato, deliberaram por uma greve geral a partir desta terça-feira, 1º de julho.

Com uma pauta legítima e urgente, o funcionalismo público de Colombo, exige: valorização profissional e salarial, com planos de cargos e carreiras dignos para todos os cargos; pagamento do piso salarial nacional; melhores condições de trabalho; ampliação dos vales alimentação e transporte. Somente com o atendimento a estas demandas, será possível garantir dignidade à quem constrói, com compromisso e dedicação, a educação pública do município.

O que o funcionalismo público de Colombo vive atualmente não é uma situação isolada. Em diferentes municípios da região metropolitana da capital paranaense, inclusive em Curitiba, os profissionais clamam por valorização, reconhecimento e respeito às suas funções.

O SISMUC se soma a essa mobilização e reafirma a importância de que a sociedade, as famílias e os gestores públicos compreendam que valorizar a educação passa, necessariamente, por valorizar quem a faz.

Educação de qualidade só é possível com profissionais respeitados.
Toda solidariedade à greve dos servidores do magistério de Colombo.

Direção SISMUC somos nós – Sindicato pra valer!