Servidores da SMELJ definem pauta de reivindicações durante Coletivo da categoria

Os servidores da SMELJ se reuniram na última quinta-feira (13/03) no Coletivo da categoria para deliberar sobre a pauta que será apresentada à gestão municipal nas próximas semanas. Entre as reivindicações que serão pleiteadas está o limite de cinco aulas diárias por profissional, permitindo que o restante da carga horária seja destinado a avaliações físicas e outras atividades. Também será pautado a necessidade de garantir 10% da carga horária, equivalente há quatro horas semanais, para planejamento sem vínculo com projetos ou atividades correlatas.

A categoria cobrará ainda a regulamentação do artigo 22 da Lei 16198/23 para garantir acesso a formações, além de um processo de remanejamento dos Orientadores de Esporte e Lazer e a devolução de servidores em desvio de função para seus órgãos de origem. 

Outras demandas como concurso público para suprir a falta de profissionais, a criação de uma comissão permanente para a reelaboração do Procedimento Operacional da SMELJ, com participação do sindicato e da gestão, também serão apresentadas. Por fim, os servidores cobrarão o cumprimento da promessa de campanha da nova gestão de garantir o auxílio-alimentação para todos os servidores e servidoras do serviço público.

 

Assembleia e protocolo das pautas de reivindicações

No dia 25 de março, terça-feira, será realizada a Assembleia Extraordinária no SISMUC (Rua Monsenhor Celso, 225, 9º andar), para apresentação e aprovação da Pauta Geral e das Específicas. É de extrema importância que todas e todos os servidores participem, contribuindo para o debate, a discussão e a votação dos documentos. Apenas com a participação ativa e a organização dos trabalhadores e das trabalhadoras será possível avançar, conquistar e ampliar os nossos direitos.

Outro momento fundamental para garantir que as nossas demandas sejam ouvidas será o protocolo das pautas na gestão municipal, marcado para o dia 31 de março, segunda-feira, às 15 horas. O local ainda está em definição, mas desde já, marque essa data na sua agenda e participe! Sua presença é essencial para a luta coletiva.

Juntos e juntas, com união e força, podemos conquistar melhores condições de trabalho e um futuro mais justo para todos e todas!