Trabalhadores/as das UPAs participam de reunião no SISMUC para construção da pauta de reivindicação

Na manhã da última terça-feira (03), o SISMUC se reuniu com servidores e servidoras das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de diversos distritos de Curitiba. O encontro teve como objetivo levantar as principais dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da saúde para, posteriormente, construirmos uma pauta de reivindicações que será levada e discutida junto à gestão municipal.

A representatividade de trabalhadores e trabalhadoras na reunião mostra a vontade de participar das lutas sindicais e de fazer as mudanças acontecerem em seus locais de trabalho. Entre as denúncias apresentadas pelos profissionais, destaca-se a falta de condições adequadas para o atendimento à população. As salas de atendimento seguem sem ventilação adequada, e os climatizadores enviados pela Prefeitura ainda não são suficientes para amenizar o problema. 

A reunião também abordou a sobrecarga de trabalho, tanto da área da enfermagem quanto da odontologia. Diante desse cenário crítico, o SISMUC encaminhará a construção da pauta de reivindicação dos servidores/as da saúde e seguirá mobilizado para pressionar a gestão municipal a garantir condições dignas de trabalho para os profissionais da saúde e um atendimento adequado para a população curitibana.

O SISMUC reforça que a luta por melhores condições de trabalho é coletiva e se faz com a participação de todos e todas. Nas próximas semanas retornaremos com o coletivo dos trabalhadores/as da saúde, a sua presença é fundamental para que possamos evoluir no debate. Em breve divulgaremos mais detalhes e a data do coletivo, fique de olho nas redes sociais do Sindicato.