Com a nova gestão municipal, iniciada há 20 dias, o SISMUC já demonstra sua atuação eficaz e estratégica em questões que afetam diretamente os servidores públicos. Desde o início de janeiro, o Sindicato pauta a abertura de um canal de diálogo e negociação com administração, solicitando reuniões com os novos secretários municipais para discutir pautas essenciais das categorias. Como fruto dessa iniciativa, já estão agendados encontros com três secretarias: com a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal (SMGP), no dia 22 de janeiro; com a Secretaria Municipal de Educação (SME), no dia 24; e com a Fundação de Ação Social (FAS), no dia 29.
Essas reuniões marcam o início das tratativas das pautas das categorias representadas pelo SISMUC, que segue defendendo a realização de mesas de diálogo com outras secretarias, como, por exemplo, a da Saúde, para retomar as discussões sobre temas fundamentais para o funcionalismo público, que impactam diretamente a qualidade dos serviços prestados à população.
O SISMUC reafirma a importância do diálogo constante e das mesas permanentes com os secretários das pastas, uma vez que essas autoridades municipais podem solucionar e dar andamento às demandas do funcionalismo público, garantindo avanços na valorização dos servidores e na qualidade dos serviços públicos oferecidos à população.
Também é fundamental que servidoras e servidores públicos sigam articulados, organizados e participando das mobilizações e dos demais espaços de discussão e negociação referentes às suas pautas. Só assim, com a participação efetiva, será possível garantir avanços nas demandas existentes e na qualificação dos serviços prestados à comunidade curitibana.
Foto de capa ilustrativa