A 21ª Jornada de Agroecologia do Paraná inicia hoje com uma programação repleta de debates a respeito da alimentação saudável, agricultura familiar e camponesa, meio ambiente e clima, além de apresentações culturais e uma feira com produtos dos movimentos sociais, coletivos e cooperativas populares de todo o Paraná.
Na sexta-feira (6), o SISMUC estará presente no seminário “Unindo Vozes: A AMIOR e a Defesa dos Direitos das Mulheres Indígenas”, que acontecerá a partir das 16h30. A AMIOR é a Associação de Mulheres Indígenas Organizadas em Rede, uma organização da sociedade civil formada por mulheres indígenas e não-indígenas de diversos movimentos, que atuam em várias frentes e desempenham papéis diversos na sociedade. “A gente está junto com os movimentos sociais nesses trabalhos, na defesa das etnias, dos povos originários”, afirma Niuceia Oliveira, servidora aposentada e integrante do conselho fiscal do SISMUC.
A Jornada acontece de 4 a 8 de dezembro, no Centro Politécnico da UFPR, em frente ao prédio da administração. Avenida Coronel Francisco H. dos Santos, n. 100, bairro Jardim das Américas – Curitiba (PR).
Confira a programação completa no site da Jornada: https://jornadadeagroecologia.org.br/21a-jornada/programacao-geral-21a-jornada-de-agroecologia/