Câmara Municipal vota data-base na próxima terça-feira (26); SISMUC convoca servidoras e servidores para Ato Político

Ato ocorrerá a partir das 9 horas, durante a votação do projeto de lei que prevê a correção salarial de 4,42% nos salários de servidores da ativa e aposentados

Na próxima terça-feira (26/11), a Câmara Municipal de Curitiba votará, em regime de urgência, o reajuste salarial dos servidores públicos, a conhecida data-base. O projeto prevê uma correção de 4,42% nos salários, beneficiando servidores ativos, empregados públicos, aposentados, pensionistas e conselheiros tutelares. Para pressionar os parlamentares e reivindicar uma valorização efetiva do funcionalismo, o SISMUC convoca a categoria para um Ato Político em frente à Casa Legislativa, com início às 9 horas.

A convocação do ato foi deliberada na Assembleia Extraordinária realizada pelo SISMUC no dia 4 de novembro. Na ocasião, os servidores e as servidoras destacaram que o percentual proposto pela Prefeitura não atende às necessidades reais da categoria. Por isso, decidiu-se por manter a mobilização em defesa de uma proposta que possibilite ganho real, reconhecendo a importância do serviço público.

“A luta é por dignidade e justiça salarial. Reivindicar um salário justo é o caminho para fortalecer a categoria e garantir a valorização de todos e todas. A participação de cada servidor e servidora faz a diferença neste momento”, afirma o SISMUC.

O Sindicato espera que a mobilização da próxima terça-feira (26) pressione os vereadores e vereadoras a considerarem um reajuste que atenda às demandas dos trabalhadores, tendo em vista as perdas salariais acumuladas pelo funcionalismo público desde o final da década de 1990, que somam aproximadamente 17,64%. Somente na gestão Greca/ Pimentel foram 6,99%.

9 de dezembro – Dia da/o Fonoaudióloga/o

Hoje, 9 de dezembro, celebramos o Dia da Fonoaudióloga e do Fonoaudiólogo, uma data que destaca a importância desses profissionais na promoção da saúde e na garantia de qualidade de vida para tantas pessoas. Paula Campos, servidora pública e fonoaudióloga

Leia mais »