Na noite de ontem (30), aconteceu na sede do SISMUC a Assembleia Extraordinária para tratar dos próximos passos referentes ao procedimento de crescimento horizontal. Foi aprovado por unanimidade o ajuizamento de ação para os servidores e as servidoras que foram impedidos de se inscrever no procedimento — uma vez que o Decreto 880 estabelece que afastamentos legais de qualquer natureza, acima de 30 dias, como critério de impedimento para participação.
Em breve, o Sindicato, junto com sua assessoria jurídica, encaminhará orientações detalhadas para todos os servidores e servidoras que foram impactados por esse impedimento, orientando sobre os documentos necessários e os próximos passos referentes à ação coletiva.
O SISMUC reafirma seu compromisso em defender o direito ao crescimento e valorização na carreira para todos os trabalhadores municipais, especialmente aqueles que enfrentam barreiras injustas e restritivas, como as impostas pela legislação vigente. Sofremos com o congelamento do plano de carreiras por 6 anos, agora não podemos aceitar um procedimento de crescimento que limite o número de vagas para quem ficou tanto tempo aguardando a sonhada valorização salarial.