Confira como foi o ato unificado pelo fim do desconto de 14% das aposentadorias e pensões!

 “O confisco não é justo – Pelo fim do desconto de 14% das aposentadorias e pensões!” Esse foi o motivo que levou diversos servidores e servidoras públicos, aposentados/as e da ativa, ao Centro Cívico na tarde de ontem (29).
 
Confira como foi o ato organizado pela Frente Paranaense em Defesa da Previdência Pública, que reúne diversos sindicatos e entidades, entre eles o SISMUC.

Nota de pesar: Maria Denize Padilha

Com profundo pesar, o SISMUC comunica o falecimento da professora Maria Denize Padilha, ocorrido no último sábado, 21 de fevereiro, aos 63 anos. Lotada há quase 30 anos no CMEI Itacolomi Sabará, Maria Denize construiu uma trajetória marcada pela dedicação

Leia mais »

20 de fevereiro – Dia Mundial da Justiça Social

Justiça social é o que torna os direitos concretos: acesso à saúde, educação de qualidade, renda justa e condições para viver com dignidade. A dignidade humana e os direitos sociais foram colocados no centro do projeto democrático brasileiro pela Constituição

Leia mais »