Ontem (14/08), aposentadas e aposentados do SISMUC estiveram reunidos em mais um coletivo. O encontro mensal, além de ser um momento para rever os colegas e aproveitar um delicioso café da tarde, ainda conta com atividades ou convidados que abordam diferentes temas.
Neste mês, Silvana Piroli, Secretária de Assuntos Jurídicos da Confetam (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal), conversou com a categoria sobre a importância de nos mantermos em luta pelo fim do desconto de 14% da aposentadoria. Silvana falou sobre a nova campanha que será lançada pela Confetam ainda este mês: Confisco Não é Justo!
A campanha será em conjunto com os demais Sindicatos cutistas, com o objetivo de somar um grande número de trabalhadores em prol do fim do confisco. “Ela precisa ser amplamente divulgada, aposentadas/os devem se mobilizar nas suas redes sociais e publicar os materiais da campanha”, ressalta Silvana. Ela ainda falou da importância dos aposentados levarem a campanha para as ruas, sendo fundamental a organização das aposentadas e dos aposentados. “Mesmo no frio, na chuva, que a gente possa lembrar dos nossos direitos sendo retirados. O esforço e a luta valerão a pena! A luta não tem dia e não tem hora, ela se faz necessária sempre que acontece alguma injustiça.”
Também esteve presente a terapeuta holística, Juliana Costa, que apresentou os 7 tipos de chakras presentes em nosso corpo, que, segundo ela, funcionam como vórtices que regulam o fluxo de energia no nosso corpo. “Ao contrário do que se acredita, a terapia holística não é algo místico, ao longo da história foi se perdendo os conhecimentos relacionados a essa área de tratamento”, explica Juliana, que considera essencial resgatar esses conhecimentos e saberes que pertenciam às nossas mães, avós e bisavós. Os aposentados e aposentadas puderam ter um momento de vivência terapêutica com a Fitoenergética, que é a sabedoria vinda das plantas.
O coletivo das aposentadas e aposentadas acontece na 2ª quarta-feira de cada mês. Compareça!