SISMUC solicita reunião com SMS e SMAP para tratar da transição dos ASBs

Na tarde de hoje (05), protocolamos um ofício solicitando uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas (SMAP). A pauta central é o processo de transição dos Auxiliares de Serviço Bucal (ASB) da parte especial para a parte permanente do quadro. Também protocolamos o documento, assinado pela grande maioria dos ASBs, solicitando a transição imediata da carreira, um direito essencial desses servidores.

O SISMUC ressalta a importância deste processo, que já está previsto na Lei 14.507/2014 , e que precisa ser realizado de forma transparente e efetiva. Além disso, a Lei 16198/2023 e o decreto que estabelece o crescimento vertical apontam que somente aqueles servidores que tenham realizado a transição até o final de junho do ano anterior terão possibilidade de participar do processo. Por isso, solicitamos uma agenda imediata para tratar a questão com a gestão municipal.

A luta pela valorização dos profissionais da odontologia é um passo fundamental para reconhecer o trabalho destes servidores. O SISMUC reforça a importância de fortalecer o diálogo com a administração municipal para assegurar as condições de trabalho da categoria.