Chegou o momento de fazer valer o que nos foi prometido, inclusive pelo líder do governo Greca, Tico Kuzma, no dia 9 de maio, no plenário da Câmara Municipal.
Queremos que a Prefeitura envie imediatamente a proposta de emenda que altera a Lei n.º 16.049/2022, bem como a aprovação da mesma pelos vereadores e vereadoras e sanção pelo prefeito até 14 de junho.
Entenda: As professoras e professores de educação infantil do quadro especial, que passaram recentemente pelo processo de transição da carreira, e os demais profissionais que ainda vão fazer o procedimento, reivindicam receber o reajuste do piso salarial de 37,73% e seu pagamento retroativo, aprovado em 2022 no município. Pautamos que esse direito seja garantido por meio de uma emenda à Lei n.º 16.049/2022, votada e sancionada até 14 de junho deste ano, devido à lei eleitoral.
Seguiremos lutando e pressionando o prefeito, o vice-prefeito, os secretários de governo e da SMAP, secretários da educação e os vereadores de Curitiba para tomarem as medidas necessárias para garantir nossos direitos.