Emenda à Lei n.º 16.049/2022 deverá ser votada no Câmara Municipal nos próximos dias
É com imensa alegria que a gestão Sindicato pra Valer do SISMUC compartilha a notícia de uma grande e histórica vitória almejada há anos: após muita luta, pressão e diálogo incansável feita pelo Sindicato e por todos os servidores, a gestão municipal anunciou na manhã de hoje (22/05), na Câmara Municipal, que, partir da aprovação de uma emenda à Lei n.º 16.049/2022 que será enviada pela Prefeitura ao legislativo, os professores de educação infantil do quadro especial serão enquadrados na mesma referência da tabela especial para a permanente. Além disso, segundo o anúncio, será garantido também o pagamento dos 37,73% referente ao piso salarial nacional aprovado em 2022.
Essa conquista, vale ressaltar, é fruto da luta dos trabalhadores organizados no SISMUC, entidade que jamais deixou de lutar em prol dos direitos de todos os servidores e servidoras. Reconhecemos e agradecemos a todos os envolvidos nessa luta, mas principalmente aos professores de educação infantil, que, com sua organização e determinação, garantiram que seus direitos fossem respeitados. São profissionais que dedicam há mais de 20 anos suas vidas à formação das nossas crianças e que merecem todo o nosso respeito e reconhecimento.
Agora, mais do que nunca, é hora de celebrar essa vitória. Mas, é fundamental ficarmos atentos e ainda mais organizados, marcando presença na Câmara Municipal, inclusive no momento em que a emenda for colocada para debate e votação dos vereadores e vereadoras. Fiquem atentos/as às nossas redes sociais, qualquer novidade informaremos em nossos canais oficiais.
Estamos juntos nessa jornada e seguiremos empenhados em garantir que a justiça seja feita e que a educação infantil de Curitiba tenha o devido e justo reconhecimento.
Viva os professores de educação infantil!
Viva o SISMUC!