O SISMUC tem exposto os graves problemas enfrentados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas, inclusive para a grande mídia. No vídeo, a coordenadora do SISMUC, Juliana Mildemberg, expõem o problema para a população.
— —
Um levantamento preliminar feito pelo Sindicato, mostra que nas escolas e CMEIS de Curitiba há uma defasagem de cerca de 100 Auxiliares de Serviços Escolares (ASE) e mais de 600 professores de educação infantil. Todo esse déficit de profissionais compromete diretamente a qualidade do ensino e o cuidado com os curitibinhas, além de sobrecarregar os profissionais que estão em atividade.
Essa realidade evidencia a urgência de medidas por parte da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Educação para suprir essas demandas e garantir um ambiente adequado de trabalho para os servidores e de aprendizado para as crianças. O SISMUC continua pressionando as autoridades responsáveis para tomarem providências concretas e efetivas em relação a essa situação preocupante.
Por isso, exigimos:
✊🏾 O fim das medidas paliativas na educação infantil e fundamental tomadas pela administração municipal.
✊🏾 A contratação e nomeação de mais servidores públicos.
✊🏾 Valorização para todos os profissionais que constroem a educação curitibana.
✊🏾 Segurança, zelo e uma educação realmente de qualidade para os nossos curitibinhas.