Com falta de professores e CMEIs alagados, ano letivo inicia em Curitiba 

O retorno do ano letivo nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Curitiba nesta terça-feira (20/02) tem sido marcado por sérios problemas, tanto para os servidores públicos quanto para as crianças. Além da falta de professores de educação infantil em diversas unidades, os poucos e sobrecarregados professores ainda precisam lidar com outra situação, receber as crianças mesmo com os CMEIS alagados e sujos, resultado das chuvas de ontem (19).

Um exemplo desse grande problema, ocorre na manhã de hoje no CMEI Vila Macedo, localizado no bairro Uberaba, regional Cajuru. Os servidores, mesmo diante das condições precárias, foram informados pelo Núcleo Regional de Educação que o espaço precisa receber as crianças. 

O Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba (SISMUC) exige que a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação apresentem soluções definitivas para esses problemas urgentes, garantindo condições dignas de trabalho para os servidores públicos e de aprendizado para todos os curitibinhas.

Confira as fotos: