Julgamento no STF pode impactar ação do SISMUC contra desconto de 14%; precisamos nos mobilizar

Precisamos nos mobilizar e pressionar os Ministros; envie um e-mail pedindo a aprovação da ADI

 

A Ação Diretamente Inconstitucional (ADI) 6254, que questiona a constitucionalidade dos descontos dos proventos dos servidores e servidoras aposentadas e pensionistas de 14% sob valor inferior ao teto do Regime Geral da Previdência Social, pode voltar a ser julgada a qualquer momento pelo plenário virtual do STF. Suspenso no dia 15 de dezembro, por pedido de vista do Ministro Alexandre de Moraes, o processo tem até o momento 4 votos, 3 a favor dos trabalhadores e 1 contrario.

Movida pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), se julgada procedente, a ADI 6254 pode impactar no processo judicial [nº 0002146-15.2022.8.16.0004], movido no início de 2022 pelo SISMUC e o SISMMAC, onde é solicitado a manutenção da isenção até o teto do INSS para todos os servidores aposentados e pensionistas, e até o dobro do teto para aqueles portadores de doenças graves e incuráveis. A ação corre no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR).

Precisamos nos mobilizar e pressionar para garantir a conquista da ação, ela é uma das formas de garantir dignidade aos servidores e servidoras que tanto fizeram e fazem pelo nosso país. Neste sentido, segue os e-mails dos Ministros que ainda não votaram. Envie uma mensagem para eles pedindo a aprovação da ADI. Vamos juntos e juntas lutar pelo fim do desconto.

➡ Ministro Luís Roberto Barroso (Presidente) – VOTOU A FAVOR DO DESCONTO

➡ Ministro Edson Fachin (Vice-Presidente) – VOTOU CONTRA DO DESCONTO

➡ Ministra Carmen Lúcia – VOTOU CONTRA DO DESCONTO

➡ Ministro Dias Toffoli: VOTOU CONTRA DO DESCONTO

➡ Ministro Gilmar Mendes: E-mail: audienciasgilmarmendes@stf.jus.br 

➡ Ministro Luiz Fux: E-mail: gabineteluizfux@stf.jus.br 

➡ Ministro Alexandre de Moraes: E-mail: gabmoraes@stf.jus.br 

➡ Ministro Kassio Nunes Marques: E-mail: gmnm@stf.jus.br 

➡ Ministro André Mendonça: E-mail: agenda.gmalm@stf.jus.br 

➡ Ministro Cristiano Zanin: E-mail: gabinete.mcz@stf.jus.br 

ADIs – A luta dos servidores públicos contra o desconto de 14% dos proventos do funcionalismo público se estende por todo país. Já que, além da ADI 6254, há outras ações no STF para tentar anular os efeitos da Lei 103/2019, como, por exemplo, a ADI 6731, da Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Poder Judiciário da União (Agepoljus).

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »