CFT da Câmara Federal aprova descongelamento de anuênios, quinquênios e licenças-prêmio feito durante a pandemia

O Projeto de Lei 21/2013 que garante o descongelamento dos quinquênios, sexta-parte e licença-prêmio para os servidores públicos de todo o Brasil, foi aprovado na Comissão de Tributação e Finanças da Câmara Federal na última quarta-feira (8/11).

Com o congelamento feito pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, a deputada Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP) apresentou o PL para garantir justiça aos servidores públicos, permitindo a contagem retroativa do tempo entre 27 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021 para benefícios como anuênios, triênios, quinquênios, sexta-parte, licença-prêmio e outros mecanismos equivalentes. Além disso, o projeto também autoriza os estados e municípios a realizar pagamentos retroativos caso tenham completado seus períodos aquisitivos durante esse período.

O projeto agora segue para a CCJ, última comissão antes da votação em plenário.

O SISMUC segue lutando para garantir justiça aos servidores e servidoras que continuaram trabalhando mesmo durante a maior crise sanitária do mundo, a Covid-19. É direito dos trabalhadores e trabalhadores ter o descongelamento destes benefícios!

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »