25 de outubro – Dia Nacional da Democracia

Hoje, 25 de outubro, celebramos o Dia Nacional da Democracia em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, que em 1975 foi torturado e morto no DOI-CODI durante o regime militar, tornando-se um símbolo na luta pela redemocratização do Brasil.
Os últimos anos foram marcados pelas ameaças a democracia do nosso país, o ataque de 8 de janeiro em Brasília foi um exemplo claro de grupos extremistas contra o Estado de Direito.
O SISMUC tem uma trajetória de luta e defesa da democracia e, pensando em tornar um sindicato ainda mais democrático, teve uma grande transformação em sua gestão. Entendemos que o regime presidencialista pode não corresponder aos anseios dos servidores sindicalizados, por isso a gestão foi transformada em direção colegiada, onde um coletivo toma decisões, desde as mais importantes até as decisões do dia a dia.
A democracia está na nossa história!

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »