SISMUC discute plano de carreira com vereadores e apresenta os pontos que devem ser incluídos no projeto

Estivemos ontem (28/06) reunidos com os parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba para dar andamento em nossos encontros para debater o plano de carreira dos servidores públicos. Apresentamos aos vereadores e vereadoras presentes os principais pontos que o sindicato pleiteia incluir na nova lei do plano de carreira. Deixamos claro que todas as reivindicações são necessárias para a valorização, não abrimos mão de nenhuma das questões.

 

Confira aqui quais são os avanços que ainda precisam ser feitos.

 

“Esse é um momento muito importante para nós, servidores e servidoras, porque a carreira no serviço público reflete na qualidade do atendimento que será prestado à população dessa cidade. Sabemos que mesmo com todos os entraves, ainda temos um dos melhos serviços públicos desse país, e isso se deve àqueles que constroem, que são os servidores públicos. A Prefeitura leva a fama, mas quem constrói é quem tá lá na ponta no atendimento direto”, declara Juliana Mildemberg, coordenadora geral do SISMUC.

Após a fala inicial, Juliana apresentou aos vereadores não apenas as emendas que buscamos aplicar no projeto, como também os dados que comprovam financeiramente que é viável para o município caso elas sejam incluídas na lei. 

 

Giorgia Prates, líder da oposição na Câmara, afirma que as reivindicações feitas pelo SISMUC não são banais, levando em consideração todas as perdas sofridas pelos trabalhadores desde 2017 — ano de aprovação do Pacotaço. “Dá pra dialogar e transformar no que é importante para que os servidores levem uma vida com qualidade”, aponta a vereadora. 

 

Alessandra Oliveira, dirigente do sindicato, reforça a importância do diálogo: “Quando a gente fala que quer dialogar, é para o bem do servidor, mas também para o município. O Pacotaço não saiu barato nem pra nós e nem pra vocês, a conta foi cara pra todo mundo. Nenhum servidor quer, nunca mais, rememorar mais um ano de aniversário do Pacotaço, a gente quer ter outras lembranças. Que essa casa possa proporcionar isso e negociar os avanços desse plano”. 

 

Seguiremos em debate com os parlamentares que abrirem espaço para negociação até a data de votação do projeto. Já temos reuniões marcadas para a próxima semana, enquanto isso, você também pode conversar com os vereadores e continuar pressionando por um plano de carreira digno: 

https://sismuc.org.br/2023/06/22/queremos-um-plano-de-carreira-digno-pressione-os-vereadores/