Nota de solidariedade às famílias e profissionais da Creche Cantinho Bom Pastor, de Santa Catarina

O SISMUC vem a público manifestar-se em solidariedade à comunidade da creche Cantinho Bom Pastor, de Blumenau, Santa Catarina, vítima de um atentado que deixou até agora 4 crianças mortas e ao menos outras três feridas, sendo uma em estado grave. O massacre, que ocorreu na manhã de hoje (5), foi cometido por um homem de 25 anos, ainda não identificado, que após cometer o crime se entregou à Polícia Militar.

 

Infelizmente este massacre não é um caso isolado, já que ocorreu ao menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras quatro pessoas feridas. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas no Brasil.

 

Nós, do SISMUC, estamos consternados! Choramos mais este episódio de violência cometida contra nossas crianças e profissionais da educação, em um espaço que deveria ser seguro, de puro aprendizado, partilha e alegria. Infelizmente, este massacre é mais uma demonstração que nossa sociedade está adoecida com o discurso e as ações de ódio que se intensificaram nos últimos anos.

 

Não podemos aceitar mais isso! É preciso restabelecer o direito à vida, criar e reformular políticas públicas que garantam a segurança, inclusive em espaços educacionais.

 

Não aceitamos e não aceitaremos que nenhuma vida seja ceifada, muito menos de nossas crianças!

Precisamos de paz, solidariedade, respeito às crianças, aos profissionais e à educação.

Precisamos seguir unidos, juntos, lutando lado a lado para vencer o ódio, a ignorância, a brutalidade existente em nosso país.

Nossa luta é para que o amor e a vida prevaleçam, não o ódio!

 

Um abraço fraterno para todos os familiares e vítimas,

SISMUC 

Gestão Sindicato pra Valer