SISMUC conquista 11 vagas para a 15ª Conferência Municipal de Saúde

Onze vagas garantidas, com a segunda maior delegação entre as 21 entidades inscritas. Esse é o total de representantes que o SISMUC terá nas discussões e deliberações da 15ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 25 de março, em Curitiba. A conquista dessas representações se deu na noite de ontem (1/3), durante a Plenária dos Trabalhadores, realizada no auditório do Mercado de Orgânicos.

Para a direção do SISMUC, “a participação do Sindicato na Plenária conquistou o direito de ter o servidor da base discutindo o SUS em sua totalidade no município de Curitiba, com um olhar sobre a política de recursos humanos, para a saúde do trabalhador e também para a melhor atenção aos usuários do Sistema”. 

“Curitiba já foi referência no SUS do Brasil e nós precisamos retomar a discussão de um serviço público de qualidade, ninguém melhor que os trabalhadores para fazer isso. O time do SISMUC é um time completo, pois estamos levando profissionais que atuam no serviço de urgência e emergência, unidades básicas e de referência, além dos aposentados, que ao longo da vida construíram o melhor Sistema de Saúde que a Constituição tem”, afirma Irene Rodrigues, da pasta de Políticas Sociais e Direitos Humanos do SISMUC.

A 15ª Conferência também contará com outras entidades de representação dos trabalhadores do serviço público, como, por exemplo, a Confetam e Fessmuc.

 

15ª Conferência Municipal de Saúde 

Realizada a cada quatro anos, a Conferência Municipal de Saúde visa discutir e deliberar sobre as diretrizes para a saúde pública no município.

Ao final de todas as etapas de discussão -conferência, distritais, locais e municipal- a administração municipal deve contemplar todas as deliberações no Plano Municipal de Saúde e para o próximo ciclo de planejamento da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »