Após meses de mobilizações dos professores e professoras da educação infantil e de luta do SISMUC, Sindicato pra Valer, pelo pagamento do piso salarial nacional, conquistamos o reajuste de 37,73% no salário base!
Confira algumas mobilizações da categoria aqui.
O projeto de lei que institui o piso salarial para os professores municipais da educação infantil chegou hoje (05/08), para iniciar tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). De acordo com o texto, os professores que estão na parte permanente do cargo (formação em magistério nível médio ou pedagogia) receberão reajuste salarial de 37,73% sobre toda a tabela, retroativo a janeiro de 2022 — mês em que o piso salarial nacional foi aprovado.
Porém, a Prefeitura de Curitiba deixou de fora da proposta os 333 professores que fazem parte do quadro especial, ou seja, aqueles que entraram na rede municipal quando não se exigia o magistério ou a pedagogia. A maioria destes profissionais estão na parte especial porque, desde 2014, não houve a transição de carreira desses trabalhadores para a parte permanente.
O SISMUC reforça que, atualmente, não há diferenciação de função dos professores de educação infantil que atuam nos CMEIs. Por isso, não faz sentido que estes profissionais não recebam o reajuste salarial que lhes é devido.
Vamos lutar e cobrar para que os vereadores incluam os professores da parte especial no pagamento do piso. Faça parte desta luta você também, entre em contato com os parlamentares e pressione: