Relatório de Prestação de Contas de 2021 e Plano Orçamentário para 2022 é aprovado pela categoria

Durante a Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite desta quinta-feira (31/03), o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (SISMUC), apresentou e colocou para votação dos servidores sindicalizados, o Relatório de Prestação de Contas do período de 1 de janeiro a 15 de dezembro de 2021 e de 16 a 31 de dezembro de 2021, e o Plano Orçamentário para 2022.

Com a leitura e explicação detalhada do Relatório de Prestação de Contas, do período de 1 de janeiro a 15 de dezembro de 2021, da “Gestão Sindicato é pra Lutar”, os conselheiros apontaram a dificuldade em acessar os documentos comprobatórios dos investimentos das receitas arrecadas.

Referente aos 15 dias, quando se deu a saída da “Gestão Sindicato é pra Lutar” e a posse da nova “Gestão SISMUC Somos Nós”, do dia 16 a 31 de dezembro de 2021, o Conselho Fiscal apontou que houve pleno acesso aos documentos contábeis. E, sobre este período, o Conselho deu parecer favorável à aprovação do Relatório.

Após a apresentação dos dois pareceres, abriu-se dois regimes de votação, sendo o primeiro referente ao período de 1 de janeiro a 15 de dezembro de 2021, e o segundo do dia 16 a 31 de dezembro de 2021. Com isso, ambos os Relatórios de Prestação de Contas foram aprovados pela maioria dos servidores presentes.

Plano orçamentário para 2022 – Durante a Assembleia, também foi apresentado o Plano Orçamentário para o ano de 2022, da Gestão“SISMUC Somos Nós: Sindicato pra valer”.

A previsão é que sejam arrecadados com sindicalizações cerca de R$3.456.000,00. Desse total, a proposta é que sejam investidos esse montante em assessorias, administração, material de higiene e copa, eventos, lutas, congresso, pessoal, despesas jurídicas, transporte, veículos, manutenção de bens, e a criação de cinco fundos de reservas, sendo: fundo para aquisição de imóvel, congresso, greve, eleição e ações jurídicas.

Quanto ao valor que será destinado para a reforma e mudança para a sede própria do SISMUC, serão investidos cerca de R$300.000,00.

Em regime de votação, o Plano Orçamentário foi aprovado.

A Coordenadora de Finanças, Edicléia Farias, afirmou que “o Estatuto será respeitado e as prestações de contas serão publicadas de forma trimestral no site e jornal do Sindicato.”

Aumento das sindicalizações – Desde que assumiu a direção do Sindicato em dezembro de 2021, a Gestão“SISMUC Somos Nós” já aumentou o número de servidores filiados, passando de 9.033 para mais 9.318.

Confira aqui o Relatório e o Planejamento para o próximo período. Todos os registros serão publicados na primeira edição do jornal impresso da Gestão.

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »