Nesta quarta-feira, 02 de fevereiro, acontece em todo o Brasil o Dia Nacional de Mobilização pela Reposição Salarial e pela Valorização do Serviço Público. Como todos os demais trabalhadores no país, os servidores sofrem com o arrocho salarial.
A luta unificada é pela garantia de reajustes para todos, em todo o país. Só em 2021, nossos salários perderam 10,06% pela inflação medida pelo IPCA; a gasolina aumentou 47%; a energia elétrica 20% e o gás de cozinha 36%.
Como na campanha da PEC 32, é essencial a mobilização em cada município do país. Faixaços, panfletagens, assembleias, atos em frente aos legislativos locais e outras atividades devem ser realizadas neste dia 2 de fevereiro, sempre respeitando as regras sanitárias em virtude da pandemia de Covid-19.
Já em Brasília, está marcada uma manifestação simbólica, com representantes das organizações sindicais, começando na Esplanada e terminando em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, “lembrando” ao Governo, ao Judiciário e ao Congresso que continuamos na luta para derrotar definitivamente a PEC 32 e garantir a reposição emergencial nas três esferas administrativas!
Em 02 de fevereiro, organize a mobilização na sua cidade! Vamos à luta!

STF mantém validação do piso salarial do magistério. SISMUC permanece cobrando o reajuste à Prefeitura
Foto: Dorivan Marinho/SCO/STF Desde janeiro deste ano, quando o Ministério da Educação anunciou o reajuste de 14,95% do piso salarial dos professores e professoras da educação básica, o SISMUC reivindicou o pagamento à Prefeitura. Seguimos cobrando o município para que