Remanejamento de 2021 da SME começa no dia 18 de novembro

As inscrições para o processo de remanejamento de 2021 começam
no dia 18 de novembro, às 13h. A portaria que estabelece as regras deste
procedimento foi publicada pela Secretaria Municipal da Educação (SME) na sexta-feira
(5). Confira o calendário no remanejamento ao lado.

Existem três tipos de inscrição possível para os trabalhadores
da educação: a inscrição tipo 0, a inscrição tipo 1 e a inscrição tipo 2, as
duas últimas são apenas para os profissionais do magistério com duas
matrículas.

Da inscrição tipo 0, participam os trabalhadores com jornada de
40h, os profissionais do magistério com apenas uma matrícula e os profissionais
do magistério com duas matrículas, com inscrições separadas. Para esse tipo de
inscrição, não será permitida a troca de turno, essa solicitação deverá ocorrer
apenas na etapa dos requerimentos.

Já a inscrição tipo 1 são para aqueles profissionais do
magistério que desejam fazer a transferência de uma matrícula para o local de
trabalho da outra matrícula. A inscrição deve ser feita na matrícula que você
quer mudar. Para além disso, a matrícula do local para o qual você deseja
remanejar deve ser vaga fixa ou vaga substituta.!

E, por fim, a inscrição tipo 2 são para matrículas no mesmo
local, desde que sejam a mesma atuação.

Requerimentos

No final do processo de remanejamento, quem está insatisfeito com a vaga fixa ainda pode abrir um requerimento para mudança de turno ou local de trabalho.

Somente os trabalhadores da educação com vaga definida podem participar dessa última etapa. O pedido deverá ser feito pelo link disponibilizado no Portal da SME. O profissional que for atendido por requerimento estará em vaga provisória.

Acompanhamento

Fique atento aos prazos! A inscrição é obrigatória para os profissionais com Vaga Provisória e opcional para os profissionais com Vaga Fixa ou Substituta. As direções do SISMUC e do SISMMAC fazem parte da comissão do remanejamento e acompanham as ações da Prefeitura nessa instância.

Cronograma do remanejamento

Inscrições

De 18/11, às 13h, a 22/11, às 18h – Portal SME



Resultado da etapa eletrônica

26/11, às 18h



Recursos

29/11, às 18h, a 30/11, às 18h – Pelo link disponibilizado no Portal da SME



Resposta dos Recursos

03/12 – Será enviada no e-mail informado pelo servidor



Resultado da etapa eletrônica pós-recurso

06/12, às 18h – Portal SME



Escolha de vagas remanescentes

08/12, às 18h, a 09/12, às 18h



Resultados das vagas remanescentes

13/12, às 18h – Portal SME



Requerimentos

15/12, às 9h, a 10/01/2022, às 18h

Confira a portaria nº 27/2021 que regulamenta o remanejamento na SME