Servidores levam banho de chuva na entrada do ICS

Dentro
do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), os trabalhadores e trabalhadoras que vão
até lá para se consultar são surpreendidos com um banho de chuva logo na
entrada do prédio.

Exigimos
que a gestão resolva os problemas do Instituto. 
Além desse problema de
estrutura, os servidores reclamam da falta de consultas
dentro do ICS e das constantes mudanças da rede conveniada e dos procedimentos.
Muitas vezes nem consulta com clínico geral os
servidores conseguem!

Por
isso, ajude a cobrar que a gestão Greca e a
atual administração do ICS melhore a qualidade do Instituto. LIGUE NA OUVIDORIA
DO ICS
pelos telefones: 3330-6131 e 3330-6049, de segunda a sexta das 8h às
17h. Os servidores podem registrar as reclamações via e-mail no portal do
servidor.

O descaso com
o ICS é uma prática da gestão que desconsidera os servidores adoecidos e os
mais idosos

Seja para uma consulta de rotina, ou devido a algum
tratamento de saúde de longo prazo, os servidores que entram no ICS necessitam
de atendimento médico.
Muitos, inclusive, são idosos.

E como
boas-vindas a estes trabalhadores, quando chegam ao ICS em um dia de chuva, são
recebidos com diversas poças no caminho e goteiras até a entrada do prédio. A
estrutura da entrada está claramente comprometida e remendada e este remendo
permite um grande volume de infiltração de água. E se a Prefeitura não se
pergunta, somos nós, os usuários do ICS que temos que nos perguntar: e se um
problema ainda maior do que uma goteira acontece com o remendo da estrutura?

Esse tipo de postura da gestão que deixa que o Instituto
chegue nesse estado não pode ser desculpada! A Prefeitura de Curitiba não só
tem dinheiro para disponibilizar ao ICS, como teve aumento da sua arrecadação
em 2021, ou seja, deixar de realizar a manutenção dos prédios públicos é uma
escolha!

Além disso, o ICS por si só tem recursos para investir e
deixa o servidor público nessa situação deplorável que retira o conforto e a
segurança 
do trabalhador que precisa ir até o local para ser atendido. Vale
lembrar que em junho desse ano os servidores sofreram com o aumento da
contribuição ao ICS em valores que vão de 5,20% para os planos Dependentes (18
a 33 anos) e para o plano Saúde Servidor Apartamento o aumento chega à
45,67% (valor incide sobre o adicional referente à acomodação
apartamento).

Portanto, o
que o descaso da Prefeitura e da própria gestão do ICS nos mostra é que o
dinheiro pago pelos servidores não é investido em benefícios
para os
mesmos. Ou seja, o que falta é vontade para não deixar que os servidores
fiquem na mão quando se trata do Instituto. E isso, não apenas em relação à
estrutura, também faltam profissionais especializados para atendimento, além do
descredenciamento de hospitais e outros locais de atendimento externo. Veja
mais no box ao lado.

Lembre-se, para acabar com essa prática é necessário que
você denuncie! A voz dos servidores e servidoras são a única forma de mudar
esse tipo de postura por parte da administração. É necessário denunciar!