ICS retoma parte dos atendimentos presenciais

O Conselho de Administração do
Instituto Curitiba de Saúde (ICS) se reuniu nessa quarta-feira (19) e anunciou
que, devido ao último decreto do prefeito Rafael Greca, que estabelece a
bandeira amarela em Curitiba, o ICS irá retomar gradativamente com os
atendimentos presenciais de algumas especialidades a partir do dia 31 de
agosto.

Apesar da retomada de parte dos
atendimentos presenciais, os teleatendimentos e também os atendimentos nas
redes credenciadas, sem a cobrança de coparticipação, continuam enquanto durar
a pandemia.

O ICS está com os atendimentos
presenciais, realizados no prédio que fica na Av. Marechal Floriano, suspensos
desde o final do mês de março devido à pandemia de coronavírus. A medida foi
tomada com o objetivo de proteger os beneficiários da contaminação e também
porque parte dos médicos que atendem no ICS foram convocados para compor a
linha de frente do combate à Covid-19 em outras unidades.

Finanças do ICS

O Conselho de Administração
informou que o prédio do Instituto foi comprado pela Prefeitura e doado ao ICS
e que a administração municipal precisou fazer um aporte de mais de R$ 48
milhões ao Instituto.

Os sindicatos salientaram que o
aporte feito pela Prefeitura só foi necessário devido à política de desmonte
dos serviços públicos praticada pelo desgoverno Greca. A receita financeira do
Instituto cresce com a valorização dos servidores por meio da carreira e do
aumento dos salários, avanços estes que foram congelados pela administração
municipal. Outra forma de aumentar as receitas do ICS é através da contratação de servidores por
meio de concursos públicos, que também foram negligenciados pelo governo
municipal.

Atendimento de setores administrativos do ICS por telefone e meio eletrônico:

.: Gestão de Carteira – 3330-6134 e e-mail: gestaodecarteira@ics.curitiba.pr.gov.br



.: Protocolo – 3330-6058 e e-mail: protocoloics@ics.curitiba.pr.gov.br



.: Setor de Serviço Social – atendimento apenas por telefone: 3330-6184 e 3330-6094;



.: Ouvidoria – atendimento por telefone e online: 3330-6131 e 3330-6049, ou através do Portal do ICS;



.: Teleatendimento – para dúvidas gerais do plano de saúde e inclusão de guias de exames: 3131-6100. Todos os dias da semana, das 6h às 22h;



.: Central telefônica com médicos do Centro de Saúde – para tirar dúvidas dos beneficiários: 3330-6043 e 3330-6063. Funcionamento de segunda a sexta, das 9h às 17h.

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

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