Para
dar voz às denúncias dos servidores, o SISMUC lançou o podcast
“Fala, servidor!”. O terceiro episódio circula nesta semana com novas denúncias da Saúde e da FAS. Com formato simples e direto, o
conteúdo em áudio aproxima ainda mais o SISMUC dos servidores e
ajuda a dar visibilidade às dificuldades encontradas.
Nesta terceira edição, nossa direção conversou com a dentista Joana e com o João educador social – personagens criados para dar voz às
denúncias dos servidores, pois com a prática frequente de assédio
moral por parte da gestão Greca, os trabalhadores não podem se
identificar.
Na Saúde, os servidores estão denunciando a falta de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados para a odontologia para o enfrentamento da Covid-19. Já os servidores da
FAS reclamam as condições precárias nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) que não estão recebendo a higienização necessária, além da falta de EPIs para os servidores. A gestão tem
fornecido máscaras de pano que não garante a proteção necessária
para os trabalhadores que estão no atendimento.
O
conteúdo em áudio está disponível no soundcloud, na seção
Áudios no site, e está sendo enviado via WhatsApp para os
servidores inscritos na lista de transmissão do SISMUC. Assim, esse
material pode ser repassado com facilidade e vai ajudar a pressionar
a gestão Greca, para que garanta as condições de trabalho
adequadas para combater o novo coronavírus.
Seguimos
firmes na luta, pressionando os governantes para que adotem as
medidas necessárias para controle da pandemia e proteção à vida
dos trabalhadores da linha de frente. #Não aceitamos perder mais
ninguém!
Faça sua denúncia!
O podcast Fala, Servidor! faz parte do movimento de proteção à vida dos trabalhadores, promovido pelos sindicatos SISMUC, de Curitiba, e SIFAR, de Araucária.
Servidores e servidoras podem fazer as denúncias, de forma sigilosa, dos problemas encontrados no seu local de trabalho pelo whatsapp (41) 99661-9335 (para servidores de Curitiba) ou pelo link abaixo