Dia do Trabalhador: com muita luta, a classe trabalhadora resiste aos ataques

No Dia do Trabalhador, lembramos como Greca, Bolsonaro e outros que vieram antes deles, governam para os patrões. Ainda que em seu discurso muitas vezes façam promessas para os trabalhadores, na prática, vemos que só querem explorar mais e mais os trabalhadores, para favorecer banqueiros e empresários. Relembre o que Greca e Bolsonaro têm feito desde o início dos seus mandatos para atacar a classe trabalhadora e como eles estão agindo durante a pandemia.

Tudo isso só reforça a necessidade de seguirmos firmes na luta por nenhum direito a menos. Esse descaso com os trabalhadores fica ainda mais evidente diante da pandemia do novo Coronavírus, quando, em vez de proteger a vida dos servidores e da população, a maior preocupação dos governos é garantir o lucro para o patrão.

Mais uma vez, precisamos unir forças na luta para conquistar a proteção necessária à vida e à saúda da classe trabalhadora.

Os sindicatos têm pressionado a gestão para que sejam garantidas as condições necessárias para os trabalhadores da linha de frente do combate à pandemia. Foi com luta que conquistamos avanços com a distribuição de EPIs, início dos treinamentos de procedimentos para servidores da saúde, adequação de aspectos das casas de acolhimento para pessoas em situação de rua, entre outros. São avanços importantes, mas ainda muito longe do ideal, por isso, seguiremos na luta.

Denuncie as condições do seu local de trabalho por meio do “Fala, Servidor!”. As denúncias podem ser realizadas através do WhatsApp(41) 99661-9335 (para servidores de Curitiba) de forma anônima e com garantia de sigilo.