Quem ama Curitiba diz: Vaza, Greca!

Curitiba completa 327 anos neste domingo (29). As comemorações foram canceladas por causa da necessidade de isolamento social diante da pandemia de Covid-19, o que reforça a importância de usarmos essa data para refletir sobre a situação que vivemos e sobre o futuro de nossa cidade.

Nos últimos três anos, Rafael Greca detonou os serviços públicos, seguindo mesma receita usada por Ratinho Jr no estado e por Jair Bolsonaro no governo federal. Cortou investimentos em áreas sociais, não repôs contratações como deveria e congelou salários e planos de carreira, gerando um aumento da sobrecarga e da desvalorização que fez com que muitas servidoras e servidores se vissem obrigados a pedir exoneração ou antecipar a aposentadoria.

A destruição dos serviços públicos comandada por Greca e denunciada intensamente pelos servidores e pelos sindicatos aparece escancarada agora, na dificuldade de combate ao novo Coronavírus. Faltam servidores da saúde, mas Greca não convoca os aprovados em concursos públicos, faltam equipamentos de proteção e condições adequadas para as trabalhadoras e trabalhadores da saúde, da assistência social e da segurança pública que não podem parar porque estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

Não podemos permitir que nossa cidade continue sendo governada apenas em prol dos interesses dos mais ricos, enquanto a população trabalhadora que depende dos serviços públicos para ter acesso aos seus direitos sociais fica abandonada. Quem ama Curitiba diz “Vaza, Greca”.