Sindicatos se unem e ganham liminar para suspender a terceirização de três UPAs

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Curitiba (SISMUC) e o Sindicato dos Médicos no Estado do Paraná (SIMEPAR) ganharam neste domingo, durante o plantão judiciário, uma liminar que suspende o processo de contratação de Organização Social (OS) para gestão de três UPAs de Curitiba.

A ação foi proposta em conjunto pelos sindicatos e discute o Chamamento Público realizado pelo Município para terceirização de mão-de-obra de médicos e profissionais da saúde para as UPAs Boa Vista, Cajuru e Sítio Cercado.

Pela liminar deferida no mandado de segurança impetrado pelos sindicatos, a juíza Denise Antunes do TJPR determinou a suspensão da sessão de recebimento das propostas que ocorreria nesta segunda-feira, 06.01.2020, às 9h da manhã. A liminar suspende, também, o Edital e o procedimento de contratação de Organizações Sociais aberto pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Curitiba.

SISMUC convoca servidores da odontologia para reunião

Atenção, profissionais que atuam na odontologia, convidamos vocês para participarem da reunião, no dia 29 de setembro, às 19 horas, no SISMUC, para tratar das condições de trabalho e da transição da carreira. Esse espaço é fundamental para deliberarmos sobre

Leia mais »