Após mais de seis meses, ICI promete para outubro retomada da emissão do cartão qualidade

Após denúncia e reclamação do SISMUC a
respeito da não emissão do cartão qualidade, o Instituto Cidades Inteligentes
(ICI) informou que há expectativa para que a impressão do documento seja
retomada na primeira semana de outubro.

Já são mais de seis meses que os servidores
municipais não estão conseguindo emitir a segunda via do cartão qualidade em
casos de roubo, extravio ou algum problema no documento que nem mesmo está
sendo emitido para novos servidores. Mesmo com o serviço sendo pago
.

Conforme resposta a questionamento feito
pelo sindicato por meio da assessoria de imprensa, o ICI, informa que: “foi
efetuada a evolução tecnológica dos cartões e estamos em fase de homologação
junto às empresas de TEF. Estamos atualizando também as leitoras em todos os
estabelecimentos comerciais conveniados ao Cartão Qualidade. Temos a
expectativa de retomar a impressão com os novos modelos de cartão na primeira
semana de outubro.”

Somente após reclamação do sindicato o ICI passou a informar
o problema no site do cartão qualidade e a anotar o contato dos servidores que
estavam ligando.

Problema recorrente

O descaso com os servidores não é fato novo, a cada, dois,
três anos os servidores ficam sem a possibilidade de emitir segunda via do
documento. Causa estranhamento uma empresa, que é premiada pelo cartão multifuncional,
despreze tanto seu público alvo que não tem voz para mudar a operadora do
sistema, mas se viu prejudicado com a decisão unilateral de
suspender a emissão, sem proporcionar uma alternativa para os servidores que
ficaram desassistidos.

No mercado competitivo, as operadoras de cartões promovem um tratamento
diferenciado para seu público, mas parece que o ICI tem contrato certo com a
Prefeitura de Curitiba e não é o descaso com os servidores que vai arranhar sua
imagem com o contratante.

Com o problema, os servidores que ficaram sem o cartão
tiveram que buscar outras formas para administrar o orçamento doméstico.

O SISMUC vai acompanhar para saber se o problema será mesmo resolvido em
outubro.

Para não perder viagem, os servidores interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3074-6262, em outubro, para saber se o serviço voltou a funcionar.

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