Prefeitura enrola e não marca negociação da greve do dia 14 de junho

Apesar das várias cobranças das direções do SISMUC e do SISMMAC, a Prefeitura ainda não atendeu ao pedido de reunião para negociar a greve no dia 14 de junho, data em que o conjunto dos servidores municipais se uniram ao movimento nacional em defesa da aposentadoria, contra os cortes na educação e dos demais direitos sociais dos trabalhadores.

Para os servidores da educação, a Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH) diz que está esperando um retorno do superintendente da Secretaria Municipal de Educação (SME), Oséias Santos de Oliveira. No entanto, a SME diz que está no aguardo da SMRH para conseguir marcar a reunião. Em relação às outras secretarias, ainda não conseguimos obter uma reposta. Enquanto ocorre essa falta de organização das secretarias, o desconto da falta já foi feito no contracheque dos trabalhadores da rede municipal.

Isso mostra mais uma vez o despreparo dessa gestão e a falta de interesse para resolver essa questão. As direções dos sindicatos continuarão indo à Prefeitura, mesmo sem agenda, para cobrar a reunião. Lembrando que as direções do SISMUC e do SISMMAC reivindicam a reposição para todos os servidores. Sem negociação e recuo do desconto no contracheque, nenhum local de trabalho ou servidor deverá fazer a reposição.

Clique aqui para conferir o ofício enviado pelo
Sindicato.