Em uma reunião que durou pouco mais de 5 minutos, a Comissão Especial da Câmara Municipal, formada somente por vereadores da base do prefeito Rafael Greca, votou a favor da tramitação do projeto de lei que estabelece contratação via Processo Seletivo Simplificado (PSS) na rede municipal.
A votação aconteceu no final da manhã desta quarta-feira (20). É importante ressaltar que o projeto é uma proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal (LOM) e não tramitará pelas comissões permanentes do Legislativo, apenas pela Comissão Especial e pelo plenário da Câmara. A expectativa é que o projeto seja colocado em pauta no dia 27 de março.
A contratação de trabalhadores em regime PSS representa a precarização dos serviços públicos, ameaça o Instituto Municipal da Previdência de Curitiba (IPMC), piora as condições de trabalho e quebra a isonomia entre os servidores públicos municipais.
As pessoas aprovadas nos últimos concursos realizados e que aguardam a convocação e aquelas que se inscreveram no concurso que será realizado no dia 28 de abril têm grandes chances de não serem nomeadas caso o ataque do PSS seja aprovado. Por isso, a luta contra a aprovação da contratação via PSS é uma luta de todos!
É preciso mobilizar nossos locais de trabalho para conseguirmos barrar mais esse ataque aos trabalhadores!
> Mudança de data
Inicialmente, foi publicado na ordem do dia da Câmara Municipal que a votação estava marcada para o dia 25 de março. No entanto, um trâmite necessário para esse tipo de projeto foi desrespeitado e a data teve que ser alterada. Agora, a expectativa é que a votação ocorra no dia 27 de março (quarta-feira).
> Votação
O voto favorável foi unânime na comissão presidida pela vereadora Julieta Reis (DEM) e que tem como membros o vereador Bruno Pessutti, relator da proposta, que orientou o voto para a comissão. Além dos dois, também compõem a comissão os vereadores Cristiano Santos, Colpani, Geovane Fernandes, Mauro Ignácio, Rogerio Campos, Tico Kuzma, Zezinho Sabará, o que significa que não há nenhum parlamentar da oposição nessa instância.
> Série sobre os problemas do PSS
Ao longo do mês de janeiro, o SISMUC e o SISMMAC produziram uma série de matérias que explicam que essa forma de contratação é bastante precarizada e impacta diretamente os concursos públicos, os servidores que estão na ativa hoje, as condições de trabalho e a aposentadoria do funcionalismo.
E, agora, chegou a hora de nos organizarmos em defesa dos concursos públicos. Mantenha-se informado e ajude a mobilizar os colegas de unidade. Para impedir a aprovação desse projeto, é necessário intensificar a nossa mobilização nos locais de trabalho e aumentar a pressão sobre os vereadores. Converse com o vereador do seu bairro e reivindique que ele seja contra este retrocesso.
Matéria atualizada no dia 22/03/2019
Pressione os vereadores para votarem contra o projeto do PSS
Beto Moraes
Email: beto.moraes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350 4943
Bruno Pessuti
Email: bruno.pessuti@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4555
Cacá Pereira
Email: cacapereira@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4660
Colpani
Email: colpani@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4712
Cristiano Santos
Email: cristiano.santos@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4621
Dona Lourdes
Email: donalourdes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4610
Dr. Wolmir
Email: drwolmir@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4687
Edson do Parolin
Email: edson.rodrigues@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4573
Ezequias Barros
Email: ezequias.barros@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4544
Fabiane Rosa
Email: fabiane.rosa@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4663
Felipe Braga Côrtes
Email: felipebragacortes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4508
Geovane Fernandes
Email: geovane.fernandes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4670
Herivelto Oliveira
Email: herivelto.oliveira@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4693
Jairo Marcelino
Email: jmarcelino@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4592
Jonny Stica
Email: jonny.stica@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4640
Julieta Reis
Email: jreis@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4634
Katia Dittrich
Email: katia.dittrich@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4602
Marcos Vieira
Email: marcos.vieira@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4568
Mauro Ignácio
Email: mauro.ignacio@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4586
Maria Leticia Fagundes
Email: marialeticiafagundes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4628
Maria Manfron
Email: maria.manfron@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4516
Mauro Bobato
Email: mauro.bobato@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4531
Mestre Pop
Email: mestre.pop@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4675
Noemia Rocha
Email: noemia.rocha@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4616
Oscalino do Povo
Email: oscalinodopovo@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4681
Osias Moraes
Email: osiasmoraes@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4528
Paulo Rink
Email: paulo.rink@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4645
Pier Petruzziello
Email: pier.petruzziello@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4656
Professora Josete
Email: professora.josete@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4603
Professor Silberto
Email: professor.silberto@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4553
Professor Euler
Email: professor.euler@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4930
Rogerio Campos
Email: rogeriocampos@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4937
Sabino Picolo
Email:spicolo@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4700
Serginho do Posto
Email: serginho.doposto@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4710
Tico Kuzma
Email: tico.kuzma@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4538
Tito Zeglin
Email: tito.zeglin@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350 4520
Toninho da Farmácia
Email: toninhodafarmacia@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4579
Zezinho do Sabará
Email: zezinhosabara@cmc.pr.gov.br
Fone: 3350-4562