Confira o calendário de lutas dos servidores em março

O mês de março vai ser cheio de atividades para o conjunto dos servidores municipais de Curitiba. Para te ajudar a se organizar e garantir a sua participação em cada um dos eventos, o SISMUC e o SISMMAC organizaram um calendário com as principais datas deste mês.

A primeira atividade acontece no dia 22 de março. Esse dia será marcado com atos e mobilizações contra a Reforma da Previdência em todo o país. Nós, servidores municipais, também vamos fazer parte desta luta. Por isso, neste dia, vista roupas pretas, reúna seus colegas e organize para que esse momento seja registrado. Os sindicatos enviarão cartazes para os locais de trabalho e você pode usá-los para tirar fotos. Envie os registros para os Sindicatos e participe!

Servidores públicos serão diretamente afetados pela proposta de Reforma da Previdência. Além do aumento da idade mínima para aposentadoria, o tempo de contribuição também aumenta com a nova proposta.
Assembleia Conjunta
Março também é mês de entregar a nossa Pauta de Reivindicações para a gestão do prefeito Rafael Greca. Por isso, vamos nos reunir em assembleia no dia 27 de março, a partir das 18h30, na sede do SISMUC (Rua Nunes Machado, 1577 – Rebouças).
É hora de unir forças! Vamos definir os itens prioritários e gerais da nossa Pauta e organizar a resistência para avançarmos na luta contra a retirada de direitos imposta pela administração municipal.

Seminário sobre a Previdência
E, por último, mas não menos importante, os sindicatos organizaram um Seminário para esclarecer o que está em jogo com a Reforma da Previdência. Esse é um espaço para debater e tirar dúvidas sobre os retrocessos contidos no texto proposto pelo governo e também para organizar a luta contra mais esse ataque. O encontro está marcado para as 8h, no Hotel Hara (Av. Iguaçu, 931 – Rebouças).
Matéria atualizada dia 25/03/2019

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »