Envie e-mail aos vereadores para reverter votação da licença-prêmio

Está prevista para a próxima sexta-feira (21) a votação em segundo turno do projeto de lei que extingue a licença-prêmio para os novos servidores municipais de Curitiba. Para barrar esse grande ataque, é necessário reverter o voto de dois vereadores, pois a mudança depende da aprovação de dois terços da Câmara Municipal.


ESCREVA PARA OS VEREADORES E AJUDE A MOSTRAR OS PREJUÍZOS PARA A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS


Senhores vereadores e vereadoras,


Venho, por meio desse e-mail, solicitar o seu voto contra o projeto de lei 001.00001.2018, que extingue a licença-prêmio para os novos servidores municipais de Curitiba.

Em primeiro lugar, porque é papel dos vereadores prezar pela legalidade das medidas aprovadas. O parecer da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal deixa claro que o projeto fere o princípio da isonomia entre os servidores, previsto como cláusula pétrea da Constituição Federal. A proposta pretende criar uma espécie de classe subalterna de servidores ativos, que possuem o mesmo vinculo e o mesmo regime estatutários, mas que possuem direitos reduzidos em relação aos demais.

Se ajudar a aprovar mais esse ataque, vossa senhoria estará concordando com a campanha de desvalorização e criminalização contra as servidoras e servidores públicos que vem sendo feita para tentar convencer o conjunto da população a apoiar a retirada de direitos estatutários.

Age de má fé quem tenta taxar o servidor público como privilegiado por causa das diferenças entre o setor produtivo e o setor público. Os servidores também não possuem os mesmos direitos garantidos aos trabalhadores do setor privado, como fundo de garantia e o direito à participação nos lucros e resultados. Essas diferenças não podem ser entendidas como privilégios de um setor em relação a outro, pois se tratam de diferenças relacionadas ao regime de contratação e ao histórico de mobilização de cada setor.

Por isso é um absurdo dizer que a licença-prêmio é um privilégio. Na verdade, é uma política de valorização, que busca atrair novos profissionais e incentivar a permanência na carreira.

Essa valorização, junto com o direito à estabilidade, é essencial para garantir o princípio da impessoalidade previsto na Constituição. A eficiência e a qualidade dos serviços públicos prestados à população exigem que os servidores públicos persistam na carreira, com relativa autonomia em relação ao governante para que não sejam desestruturados a cada eleição.


E-mail dos vereadores favoráveis à extinção da licença-prêmio para novos servidores

Clique aqui para enviar o e-mail para todos os vereadores

Tito Zeglin –tito.zeglin@cmc.pr.gov.br
Chicarelli –jose.chicarelli@cmc.pr.gov.br
Fabiane Rosa –fabiane.rosa@cmc.pr.gov.br

Katia Dittrich –katia.dittrich@cmc.pr.gov.br
Oscarlino do Povo – oscalinodopovo@cmc.pr.gov.br
Beto Moraes – beto.moraes@cmc.pr.gov.br
Bruno Pessuti –bruno.pessuti@cmc.pr.gov.br
Colpani –colpani@cmc.pr.gov.br
Cristiano Santos –
cristiano.santos@cmc.pr.gov.br
Dona Lourdes –
donalourdes@cmc.pr.gov.br
Dr. Wolmir –
drwolmir@cmc.pr.gov.br
Ezequias Barros –
ezequias.barros@cmc.pr.gov.br
Geovane Fernandes –geovane.fernandes@cmc.pr.gov.br
Helio Wirbiski –
helio.wirbiski@cmc.pr.gov.br
Jairo Marcelino –
jmarcelino@cmc.pr.gov.br
Julieta Reis –
jreis@cmc.pr.gov.br
Maria Manfron –
maria.manfron@cmc.pr.gov.br
Mauro Bobato –
mauro.bobato@cmc.pr.gov.br
Mauro Ignácio –
mauro.ignacio@cmc.pr.gov.br
Osias Moraes – osiasmoraes@cmc.pr.gov.br
Paulo Rink –paulo.rink@cmc.pr.gov.br
Sabrino Picolo –
spicolo@cmc.pr.gov.br
Serginho do Posto –
serginho.doposto@cmc.pr.gov.br
Thiago Ferro –
thiago.ferro@cmc.pr.gov.br
Tico Kuzma –
tico.kuzma@cmc.pr.gov.br
Toninho da Farmácia –
toninhodafarmacia@cmc.pr.gov.br
Zezinho Sabará –
zezinhosabara@cmc.pr.gov.br
Pier Petruzziello –
pier.petruzziello@cmc.pr.gov.br

Nota de pesar – Lawrence Carvalho Ferreira da Silva

Com profunda tristeza, recebemos a notícia do falecimento do querido servidor público Lawrence Carvalho Ferreira da Silva, aos 44 anos. Lawrence atuava como auxiliar de serviço bucal (ASB) no Centro de Especialidades Odontológicas Sylvio Gevaerd, no Portão. O velório será

Leia mais »