Confira as novas orientações sobre o preenchimento do e-social

Os servidores municipais de Curitiba aprovaram encaminhamentos importantes durante a primeira assembleia unificada do ano, que aconteceu ontem (17), no Hotel Hara. As categorias definiram juntas ações para a continuidade da luta, como o preenchimento do e-social após nossa vitória na Justiça, e um ato durante a consulta pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2019, que acontece no dia 31 de outubro às 8h30, na Câmara Municipal.

Preenchimento do e-social

Nesta quarta-feira (17), a justiça concedeu uma liminar que proíbe a Prefeitura de reter os salários dos servidores que não preencherem o e-social. Diante dessa vitória, as direções dos sindicatos repassaram uma nova orientação: os servidores devem preencher o formulário do e-social, desta vez deixando claro se usarão ou não o cartão transporte.

O boicote inicial dos servidores ao preenchimento do e-social foi muito importante para garantir que a Prefeitura recebesse os sindicatos para discutir os problemas da questão do auxílio-transporte no formulário do e-social. Além disso, a ação de milhares de servidores também foi essencial para a negociação da data-base.

Consulta Pública

Além disso, também foi aprovada na assembleia um ato por representação no dia 31 de outubro a partir das 8h30 na Câmara Municipal, onde acontecerá a consulta pública para discussão da LOA 2019. Organize o seu local de trabalho para a participação no ato e para dizer aos vereadores quais devem ser as prioridades no orçamento da nossa cidade.Consulta Pública

Os servidores decidiram em assembleia que vão mostrar quais são as verdadeiras prioridades da cidade na Consulta Pública do Orçamento 2019, aberta pela Câmara Municipal de Curitiba para participação até o dia 24 de outubro. Na sexta-feira (19), a partir das 19 horas, os sindicatos farão uma transmissão ao vivo no Facebook para orientar sobre a participação nesta consulta e as prioridades para os servidores.

Nota de pesar José Haroldo Ludewig

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Haroldo Ludewig, servidor que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público. José iniciou sua jornada como Auxiliar de Serviços Escolares em 2012, na Escola CEI Lina

Leia mais »