Gestão quer aumentar alíquota dos servidores ao ICS

Os conselheiros do Instituto
Curitiba de Saúde (ICS) foram pegos de surpresa nesta quinta-feira (5) com o
envio do Ofício nº 012/2017, com convocatória para uma reunião extraordinária a
ser realizada no dia 11 de outubro, às 9h, que busca referendar o aumento de alíquota
aos servidores públicos. Conforme a proposta, o desconto passaria dos atuais
3,14% para 4,29%.

Na opinião dos conselheiros que
representam os trabalhadores, convocar uma reunião extraordinária às vésperas de
um feriado prolongado configura-se em golpe. “A gestão está novamente colocando
na conta do servidor mais esse ônus. Já não tivemos reajuste de salário até o
momento e agora mais esse golpe”, aponta Rosemeire Barbieri, conselheira do
ICS. Ela pontua que o Conselho Fiscal do ICS sequer foi convocado neste ano
para uma reunião de prestação de contas.

O Sindicato dos Servidores
Municipais de Curitiba (Sismuc) convoca toda a categoria para estar presente na
sede do ICS no dia 11, às 9h, para impedir que essa proposta seja colocada em
pauta.

SISMUC participa da 23ª Jornada de Agroecologia

Na última semana, o SISMUC esteve presente na 23ª Jornada de Agroecologia, realizada em Curitiba, um importante espaço de debate sobre soberania alimentar, produção sustentável e alimentação saudável e de qualidade. A participação no evento reforça um questionamento que o

Leia mais »