Contribua com o projeto Yo soy Fidel

YO SOY FIDEL retrata a viagem de três jornalistas para cobrir as últimas homenagens ao líder da Revolução Cubana, Fidel Castro Ruz. A partir do trajeto e dos diversos personagens encontrados no caminho percorrido entre Havana e Santiago de Cuba, são reveladas histórias sobre a Ilha, pontos positivos, contradições e histórias de vida dos habitantes. 

A obra também retrata a intrínseca ligação do povo cubano com seu líder. Por meio de textos e imagens é possível embarcar nessa viagem e conhecer mais da ilha, seus moradores e da própria revolução.

Imagine o funeral de uma das mais conhecidas lideranças políticas da história. Imagine que ela acontece na ilha mais polêmica do mundo e que para acompanhar as homenagens a este líder, três jornalistas percorrem mais de 2000 km em um Dodge 56. 

Acrescente personagens típicos deste local com suas histórias pessoais, sua visão sobre seu próprio País e do líder que estão se despedindo. Tudo isso retratado em um texto que conta, com detalhes curiosos, todo o trajeto a partir de pessoas que encontraram na viagem. Fotografias mostram o dia-a-dia nesta Ilha e como vive seu povo.

Esse é YO SOY FIDEL, um livro de Gibran Mendes, Leandro Taques e Tadeu Vilani, que pode ser descrito como uma grande reportagem que convida o leitor a acompanha-los na viagem por Cuba em busca do funeral de Fidel e das relações do seu povo com o maior líder de sua história.

O livro se propõe, por intermédio de uma grande reportagem e extensa coletânea de fotos, apresentar uma outra Cuba para os leitores, longe dos grandes trajetos turísticos e fazer uma viagem, não apenas pela Ilha, mas pelo interior da alma dos cubanos e cubanas que com resistência constroem o país da forma que lhes foi permitido.

O livro YO SOY FIDEL será viabilizado por crowdfunding, o financiamento coletivo, aqui no Kickante. São vários valores que podem ser gastos com diferentes recompensas. Desde um agradecimento, exemplares do livro e cópias fotográficas em fine art. Confira as recompensas e não perca tempo. O importante é participar. Escolha a sua e faça parte deste projeto. E mais do que isso, ajude na divulgação, principalmente nas redes sociais. 

Participe!!! Contamos contigo!

Nota de pesar José Haroldo Ludewig

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Haroldo Ludewig, servidor que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público. José iniciou sua jornada como Auxiliar de Serviços Escolares em 2012, na Escola CEI Lina

Leia mais »