Durante todo o dia de hoje(21) a direção do Sismuc recebeu informações de que a Câmara dos Vereadores de Curitiba(CMC) poderia antecipar a votação dos projetos encaminhados pelo prefeito Rafael Greca.
Ontem (20), como já foi informado pelo nosso site, após tumulto, agressões à servidores e muita pressão, os vereadores marcaram a votação na sessão da próxima segunda-feira(26).
Esse esclarecimento acontece após o sindicato ter monitorado o site da CMC para verificar a existência da reunião extraordinária. Também entrou em contato com vereadores da oposição para checar a informação. Todos negaram o boato e confirmaram que o acordo de ontem ficou mantido.
Reunião com executivo – Os vereadores da oposição enviaram ofício ao prefeito Rafael Greca solicitando reunião. O documento foi assinado pelos vereadores Cacá Pereira, Noemia Rocha, Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Professora Josete, Professor Silvério, Professor Euler, Felipe Braga Côrtes e Mestre Pop, justificando “a urgência necessidade de uma resposta à crise institucional que vivemos”. A reunião deve acontecer nesta quinta-feira(21).
A direção sindical convoca todos os servidores para estarem atentos às redes sociais e outras ferramentas de comunicação oficiais do Sismuc (Site, Facebook Twitter. E informa que – em caso de ameaça de convocação dos vereadores para reabertura da sessão – a categoria será imediata e prontamente convocada para retomar a greve.