Nota do Sismuc sobre boatos da votação dos projetos

Durante todo o dia de hoje(21) a direção do Sismuc recebeu informações de que a Câmara dos Vereadores de Curitiba(CMC) poderia antecipar a votação dos projetos encaminhados pelo prefeito Rafael Greca.

Ontem (20), como já foi informado pelo nosso site, após tumulto, agressões à servidores e muita pressão, os vereadores marcaram a votação na sessão da próxima segunda-feira(26).

Esse esclarecimento acontece após o sindicato ter monitorado o site da CMC para verificar a existência da reunião extraordinária. Também entrou em contato com vereadores da oposição para checar a informação. Todos negaram o boato e confirmaram que o acordo de ontem ficou mantido.

Reunião com executivo – Os vereadores da oposição enviaram ofício ao prefeito Rafael Greca solicitando reunião. O documento foi assinado pelos vereadores Cacá Pereira, Noemia Rocha, Goura, Marcos Vieira, Tito Zeglin, Professora Josete, Professor Silvério, Professor Euler, Felipe Braga Côrtes e Mestre Pop, justificando “a urgência necessidade de uma resposta à crise institucional que vivemos”. A reunião deve acontecer nesta quinta-feira(21).

A direção sindical convoca todos os servidores para estarem atentos às redes sociais e outras ferramentas de comunicação oficiais  do Sismuc (Site, Facebook  Twitter. E informa que – em caso de ameaça de convocação dos vereadores para reabertura da sessão – a categoria será imediata e prontamente convocada para retomar a greve.

15 de maio – Dia do/da Assistente Social

No Dia do Assistente Social, reconhecemos o papel crucial desses profissionais na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. Seu trabalho é fundamental para garantir que todos tenham acesso aos seus direitos básicos e vivam com dignidade. Vamos valorizar

Leia mais »