Acampamento do Sismuc permanece mesmo após notificações da prefeitura

O Sismuc convoca os servidores para as atividades de hoje (19) e do fim de semana  a serem realizadas no acampamento da resistência que está montado na Praça Eufrásio Correa. A mobilização vai continuar mesmo após o sindicato ser notificado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo. Segundo a direção do sindicato, a hora é de organização da base, mobilização e pressão na Câmara dos Vereadores para não perder direitos .

Nesta sexta-feira, às 19h , acontece a Roda de Debates sobre projetos que estão tramitando na Câmara dos Vereadores. O acampamento permanece e durante o final de semana acontece uma vigília dos servidores e servidoras, estratégia defendida pela direção do sindicato para que as barracas da praça não sejam desmontadas.

Notificações – No final desta tarde, o Sismuc foi notificado pelos fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo, que alegaram descumprimento de dois artigos da Lei 11.095/2004. O documento apresentava a seguinte redação: “ Retirar e desobstruir a área pública destinada à Praça Eufrásio Correa, retirando as barracas e outros equipamentos que não fazem parte da referida praça, por falta de licença específica em cumprimento dos artigos 32 e 190 da Lei 11.095/2004”. As notificações foram enviados para análise do advogado do sindicato.

Para a coordenadora de Comunicação do Sismuc, Soraya Zgoda, a participação de todos os servidores e servidoras é importantes para a mobilização e as ações da prefeitura não intimidarão os trabalhadores. “Vamos permanecer na luta contra os retrocessos, a alteração na data-base, a falta de reajuste salarial, o descaso com saúde e educação e, entre outros, a falta de governabilidade do prefeito. A nossa luta é por direitos e a Praça Eufrásio Correia continuará ocupada pelos trabalhadores. As notificações não nos intimidarão. Continuaremos na resistência”, observa e finaliza.