Unidades de Saúde terão feriado garantido

Por meio do Decreto Nº 428, publicado no  Diário Oficial do Município de Curitiba no último dia 7 de fevereiro, o prefeito Rafael Greca  decretou ponto facultativo nos dias 27 e 28 de fevereiro (segunda e terça-feira de carnaval) em todos os órgãos públicos, deixando apenas os serviços essenciais à população que contam com servidores que trabalham por regime de escala.

Desde o final da tarde de ontem(22) e manhã de hoje(23) chegaram denúncias de que algumas chefias estavam reunindo as equipes para cobrar a reposição dos dias 27 e 28. Entendendo que o decreto não fala de reposição, a coordenadora geral do Sismuc, Irene Rodrigues, afirma que qualquer cobrança nesse sentido é arbitrária. Imediatamente o Sismuc entrou em  contato com a  Secretaria Municipal de Saúde(SMS)  para que o equívoco fosse desfeito.  Em resposta, à SMS lançou um comunicado garantindo o ponto facultativo sem reposição.

Irene explica que  por meio deste documento da SMS, os  funcionários que atuam nas Unidades de Saúde(US) poderão usufruir do ponto facultativo sem necessidade de fazer a reposição posteriormente. “É importante que os servidores tragam as pautas para a direção sindical para que juntos possamos mudar as realidades nos ambientes de trabalho”, ressalta Irene.

O decreto também comunica que as atividades serão retomadas na quarta-feira de Cinzas (1º de março), às 14 horas.  Mas o comunicado da SMS informa que em todas as atividades administrativas  da pasta o retorno será às 13 horas.

Nota de pesar José Haroldo Ludewig

É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Haroldo Ludewig, servidor que dedicou parte significativa de sua vida ao serviço público. José iniciou sua jornada como Auxiliar de Serviços Escolares em 2012, na Escola CEI Lina

Leia mais »