ASBs e TSBs promovem valorização da saúde

Em coletivo extraordinário, Auxiliares de Saúde Bucal (ASBs) e Técnicos em Saúde Bucal (TSBs) definiram por mobilização em defesa da pauta específica da saúde, que a administração rechaçou na primeira mesa de negociação com o segmento da categoria.

Os trabalhadores estarão visitando uns aos outros para estimular mobilização e coletar assinaturas. Você também pode baixar e imprimir o documento para recolher assinaturas em seu local de trabalho. Ele deve ser impresso em frente e verso, já que precisa ser entregue em folha única.

A intensificação da campanha de lutas ocorre também junto aos conselhos locais e distritais de saúde, para que se somem no debate da pauta. “Visamos não só as questões corporativas mas também a melhoria da assistência à saúde, em especial à saúde bucal, da população de Curitiba. O que, por consequência, resulta na melhoria da qualidade do serviço público municipal”, explica Irene Rodrigues, ASB e coordenadora geral do Sismuc.

Os servidores prometem mobilização coletiva no período, inclusive junto aos pré-candidatos à prefeitura, para que assinem cartas-compromisso com a categoria. Em breve, será divulgado o calendário de mobilizações.
Abaixo-assinado dos ASBs e TSBs