Fruet promete retomar obras da US Campo Alegre neste semestre

Em evento de consulta pública da administração regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC), realizado no dia 12 de abril, o prefeito Gustavo Fruet anunciou o comprometimento com uma série de obras na região, o que envolve a construção dos Cmeis Diadema e Parque Industrial, entre outras ações.

As medidas são urgentes. Mas algumas dessas promessas estão em situação de atraso.
Fruet anunciou que a Unidade de Saúde (US) Campo Alegre terá as obras retomadas neste semestre. O sindicato já havia denunciado a paralisação desta e de outra obra, no bairro Santa Cândida, em novembro de 2014 – apesar de a prefeitura falar que a paralisação das obras começou em junho de 2015. 
A estrutura abandonada fica na Avenida das Indústrias, no CIC, e a conclusão das obras estava prevista de início para março de 2014, há exatos dois anos. A gestão alega falta de repasses de recursos por parte do governo do Paraná e afirma que as obras reiniciam com recursos próprios.
“O Sismuc e moradores da região tem denunciado fortemente esta situação. O abandono da obra prejudica o povo do local e sobrecarrega os trabalhadores de outras unidades de Saúde”, define Soraya Cristina, coordenadora do Sismuc. 
Pavimentação

Fruet anunciou também a pavimentação da Estrada Velha do Barigui, no trecho entre a empresa Toshiba e a Rua dos Palmeses, perto da vila Sabará, que abriga mais de vinte mil pessoas. A região apresenta cada vez mais adensamento populacional devido a novas ocupações urbanas e construções de moradia no local.